PSB com Dilma

Decisão do PSB fortalece projeto nacional e recondução de Iberê

A decisão do PSB de não ter candidatura própria à Presidência da República, além de manifestar a crescente unidade dos setores progressistas brasileiros em torno de um projeto nacional de desenvolvimento e inclusão social, possui grande importância para a esquerda potiguar, confirmando a ampla aliança em torno da eleição de Dilma para a sucessão de Lula.

O PT - há poucas semanas - manifestou seu apoio amplo e unitário à candidatura do governador Iberê para sua recondução ao Governo do Estado do RN. Nessa ocasião, Iberê declarou que seu palanque seria o palanque dos que querem Dilma presidente do Brasil. A decisão da Executiva NAcional do PSB confirma essa vontade e dá ainda outros importantes sinais.

Tal decisão expressa um grau novo de maturidade da esquerda brasileira, que no governo Lula alcançou alto nível de unidade em torno de um projeto que se caracteriza sobretudo pela ação do estado no fomento econômico, com destaque para a atuação dos bancos públicos, e na afirmação da soberania nacional e em políticas contundentes de inclusão social.

Em seu resolução, o PSB afirma que é "dever das forças populares contribuírem para a continuidade desse projeto, a partir do qual o Brasil retomou o caminho do desenvolvimento soberano, com maior repartição de renda e menor exclusão social". É um sinal da força desse projeto que certamente terá grande impacto no RN.

Nenhum comentário :