Inclusão social

Cresce renda do brasileiro

A faixa de renda comumente classificada como Classe C cresceu em 4% no ano passado no Brasil. Esses milhões de brasileiros ascenderam das chamadas classes D e E, que diminuíram em 5%; ainda, as classes A e B cresceram 1%.

Esses resultados foram obtidos no ápice da crise que envolve a economia planetária e demonstram a sólida tendência de nossa economia no sentido da ampliação da renda do brasileiro. Como o amigo leitor acompanha neste blog, a cada nova pesquisa, a cada novo demonstrativo de desempenho, os números comprovam a excelente fase do país.

Por que então o noticiário não acompanha este momento? É preciso ser muito ingênuo pra não perceber que mesmo o desempenho formidável da economia brasileira e os êxitos das políticas sociais do governo não bastam a setores atrasados da sociedade, cujos compromissos espúrios os põem contra o governo a qualquer custo.

O mesmo levantamento que citamos anteriormente aponta a inserção de mais de 30 milhões de brasileiros na Classe C, nos últimos 5 anos. São 30 milhões de vidas mudadas pra melhor, que geram um mercado consumidor forte e em fortalecimento. Esses 30 milhões de destinos também estarão em disputa nas eleições de outubro.

Nenhum comentário :