Juventude de olho em 2010

Encerrou-se ontem o seminário “Juventude e o Projeto Nacional”, realizado pelas juventudes partidários do campo aliado do governo Lula. Com participação destacada da JPT, o seminário aprovou um documento consensual que aponta os grandes avanços que as Políticas Públicas de Juventude obtiveram nos últimos anos.

A criação da Secretaria Nacional de Juventude e de seu Conselho Nacional tem papel de destaque nesses avanços, abrindo canais para que os jovens façam políticas públicas partindo de jovens. Os diversos seminários e conferências que já foram realizados corroboram com o aprofundamento da democracia e consolidação de nova geração de dirigentes em nosso país.

Berzoini esteve lá ontem, junto a outros dirigentes partidários, e declarou acertadamente que acha “extraordinário que a juventude dê esse exemplo de maturidade política e ao mesmo tempo de responsabilidade, porque nós sabemos que a esquerda sempre teve suas divergências, mas nesse momento em que a gente se prepara para enfrentar 2010, seis partidos conseguem discutir durante dois dias, as suas necessidades, as suas demandas na área da juventude para o Brasil”. E por aí que se constrói a vitória da esquerda em 2010.

Nenhum comentário :