Previdência Social - no caminho certo

Os dados da PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra por Domicílios) continuam a revelar os números da grande fase histórico que vive nosso país. Dessa vez são os números da previdência social o motivo pra comemorações. A política de inclusão do governo federal, além de gerar milhões de empregos, abriu caminho para que outros milhões de trabalhadores tivessem suas carteiras assinadas ou pudessem entrar no mundo da previdência, a exemplo das trabalhadoras domésticas.

O fato é que no governo Lula, a Previdência Social se abriu aos mais necessitados, corrigindo graves distorções históricos e abrindo o horizonte de um futuro melhor pra milhões de brasileiros. Isso por si só já serve pra demonstrar a enorme urgência da vitória petista nas eleições do ano que segue. Não é apenas um governo que está em disputa, é um projeto nacional soberano e popular que lutará nas urnas em 2010 por sua continuidade.

O número de contribuintes da Previdência Social cresceu 8,1% de 2007 para 2008, totalizando 55,3 milhões de trabalhadores, com a adesão de 4,1 milhões de novos segurados. A Previdência Social registrava no ano passado 43,5 milhões de carteiras assinadas no país e 11,8 milhões de recolhimentos individuais.

com informações ABr

Nenhum comentário :