O PT é quem ganha

Especulações existem sobre quem seria o grande vitorioso com a consolidação da grande chapa de unidade que tem como candidato a presidente estadual do PT o companheiro Eraldo. Geraldão, apontam uns; Mineiro, afirmam outros; os dois, ainda dizem. Mas o fato inegável, para além de qualquer especulação, é que o grande vitorioso foi o Partido dos Trabalhadores no Rio Grande do Norte.

A chapa, que conta com a participação dos companheiros da Construindo um Novo Brasil, do PT pelas Bases, da Brasil Socialista, Articulação de Esquerda e Tendência Marxista, representa uma evolução na compreensão da realidade petista no RN. Nosso Partido, longe de ser força passível de desconsideração, tem um grande papel na realidade política potiguar e um potencial ainda maior.

Esse potencial que temos por explorar requer uma correta orientação política, uma acertada compreensão de nossa realidade e a disposição abnegada de construir a unidade necessária. Ao longo desses dois mandatos em que – atendendo à confiança a mim creditada pela militância petista – exerci a presidência estadual do PT-RN, sempre tive em vista essas premissas. Por isso, concretizada essa grande aliança, não poderia me sentir mais realizado.

O projeto de nação que está em curso, liderado pelo PT em âmbito nacional, chega a momento crucial de sua existência. Como dizia o companheiro Mineiro no encontro que formalizou essa grande chapa, não podemos nos iludir ao pensar que as eleições do ano que vem serão uma batalha maniqueísta entre bem e mal, da qual sairemos facilmente vitoriosos. Apesar dos inquestionáveis resultados que provam a validade de nosso projeto, enfrentaremos inimigos poderosos que possuem muitos recursos e nenhum escrúpulo.

A grande tarefa dos petistas potiguares é fortalecer a base de apoio do presidente Lula no RN, fortalecer o Partido, manter e ampliar nossos espaços na sociedade e desenvolver nosso projeto nacional. Essa coalização pró-PT representa a compreensão dessa importante tarefa. É muito mais do que uma chapa feita pra vencer o PED, é um entendimento em torno da defesa do PT e da superação dos desafios e percalços que se apresentaram em nossa trajetória rumo à construção de um novo Brasil, com a participação e protagonismo de todos.

Um comentário :

Anônimo disse...

Parabens pelo bog. Vamos ajuda a juventude divulgando nos eventos. Cade a divulgação do encontro da juventude em Campo Grande.
abraço