JPT do Rio Grande do Norte começa atividades da Campanha de Mobilização

Foi dada a largada na Campanha de Mobilização da JPT/RN que está vivenciando uma agenda intensa de atividades.

No dia 29/08 a Juventude do PT participou de reuniões realizadas em São Tomé, João Câmara e Antônio Martins.

Em São Tomé esteve representada pela Secretária Estadual, Berna Azevedo, numa reunião com jovens simpatizantes e recém-filiados ao Partido. Neste momento, foi realizado um resgate histórico do PT, dos avanços do Governo Lula no tocante ao reconhecimento da juventude como sujeito de direitos, dialogado sobre o papel da juventude do Partido dos Trabalhadores no momento histórico vivenciado, bem como sobre a sua organização. Neste sentido, foi encaminhada a realização de um encontro na comunidade quilombola de Gameleiras, onde existe um número relevante de jovens simpatizantes e filiados ao PT, que terá o caráter de formação política e o objetivo de compor uma comissão municipal da JPT.

Em João Câmara, Gustavo César, militante da JPT, participou da reunião do pólo do Mato Grande para articular a realização do Seminário de Formação Política desta região. Ficou definido que este acontecerá na cidade de Caiçara do Norte, com expectativa de participação de cem jovens, conforme repassado pelos representantes das cidades do Mato Grande, com data a ser definida. No mesmo sentido, a Coordenadora de Organização da JPT, Juliana Muniz, participou da reunião do pólo do Alto Oeste, em Antônio Martins, que tirou como encaminhamento a realização do Seminário Regional de Formação Política, na cidade de Rafael Fernandes, no dia 19/09.

No dia 30/09, Juliana Muniz participou ainda da reunião do pólo do Médio Oeste, em Patu, para contribuir na articulação do Seminário de Formação Política da região, já agendado para acontecer nos dias 12 e 13/09 na cidade de Campo Grande.

Os Seminários debaterão quatro temáticas: "O surgimento do PT", "O socialismo petista", "O Brasil que queremos" e "Estrutura e funcionamento", bem como tratarão da questão da organização da JPT nos municípios. Além dos seminários, em cada cidade visitada acontecerá a Jornada Cultural da JPT, que contará com a participação de artistas locais.

No dia 26/09 a Campanha de Mobilização da JPT acontece na cidade de Parelhas, que fica na região do Seridó, onde acontecerá a mesma programação prevista para as demais cidades.

Acesse sempre: http://www.jpt.org.br

Nenhum comentário :