Reindependência

Ontem, Lula fez aquele que já é um de seus mais importantes pronunciamentos desde que surgiu liderando as gigantescas greves do ABC Paulista, ainda nos ásperos tempos da ditadura militar: o anúncio dos eixos da política governamental para a exploração do pré-sal.


Mais do que possuir uma das maiores reservas de petróleo do mundo, o Brasil se destaca pela atitude perante essa nova riqueza. Confirmando o que já vínhamos defendendo, Lula anuncia que a Petrobrás – essa gigante edificadora de nossa soberania – será a mola propulsora da ação estatal no processo de exploração da camada do pré-sal.

Lula convocou toda a sociedade para fazer parte desse debate, mandou um claro recado de que estão em jogo os interesses e o futuro da sociedade brasileira e que o Congresso Nacional estará sob o olhar atento do povo brasileiro. Lula sabe que uma batalha tão importante, com tamanho impacto no futuro de nossa nação pelas próximas décadas, não pode se dar sem a participação popular.

O pré-sal é o natural e urgente tema que permeia o debate neste espaço e em todos aqueles engajados na construção de um novo Brasil. Participe, deixe seu comentário e não deixe que acompanhar, pois esse debate ainda vai longe, e nos levará muito mais longe ainda.

Nenhum comentário :