TODOS SOMOS PALESTINOS!

O Ano é novo, mas para os moradores da Faixa de Gaza, na Palestina ocupada, o terror é velho.
A covardia do exército mais bem equipado do mundo contra uma população do território densamente povoado do planeta, com 1,4 milhão de habitantes para uma área de 360 km².
Gaza deveria ser da Palestina segundo os Acordos Internacionais, mas Israel invadiu em 1967 e ocupou os territórios palestinos de Gaza, Jerusalém Oriental e Cisjordânia , bem como as Colinas de Golã na tríplece fronteira (Síria, Líbano e Jordânia).

Enquanto mantém seus altos índices de qualidade de vida, o estado judeu impõe a um aglomerado humano condições que ultrapassam negativamentamente qualquer escala de medida de melhorias de uma população.

Para controlar a margem mediterrânea o estado sionista criou um campo de refugiados em Gaza que em tudo lembra o holocausto imposto pelos nazistas aos judeus nos guetos de Varsóvia e nos campos de concentração por volta de 1940, até a covardia. Invadiram um território a pretexto de atacar o Hammas e até este domingo 11/01/2009 já mataram 900 civis palestinos.

A grande mídia mundial, que pauta a mídia anti-petista brasileira, quer confundir e dizer que há uma guerra milenar, que sempre houve e que não tem solução. É uma mentira que os meios de comunicação canarinhos vivem a repetir, como se o Hammas e seus foguetes kassam fossem iguais ao exército judeu. As vítimas são 800 de um lado e treze de outro.

Neste sábado (10/01/2009), milhares de pessoas saíram às ruas em todo o mundo para protestar contra a ação criminosa: 100 mil em Londres, 150 mil em Madrid de janeiro de 2009, outros 150 mil na França e 25 mil na Alemanha.



Paris: manifestantes se deitam no chão durante protesto


Na França, as manifestações pelo país reuniram mais de 120 mil pessoas — sendo 30 mil na capital, Paris. Várias personalidades dos partidos de esquerda participaram dos protestos, ao lado da delegada da Palestina na França, Hind Koury, que exigiu da ONU a imposição de "sanções contra o governo de Israel", gritando: “Somos todos crianças de Gaza". As pessoas chegaram a se deitar no chão, pedindo paz. Os protestos espalharam-se por todas as principais cidades da França, como Lille (com 10 mil pessoas), Lyon (5 mil), Nice e Marselha.

Também existiram manifestaçòes na Itália, Argélia, Áustria, Suécia, Noruega e Austrália. No Brasil, cerca de mil pessoas participaram de um ato público na avenida Paulista em São Paulo.

Infelizmente as declarações iniciais de Barack Obama não apontam um caminho de uma paz justa, mas sim a aliança pró-massacre com os sionistas.

Este blog inicia o ano se solidarizando com o povo palestino, esperando que o Governo Brasileiro tome medidas diplomáticas duras, além de críticas públicas.

RETIRADA IMEDIATA DO EXÉRCITO DE ISRAEL PAZ NA FAIXA DE GAZA!

VIVA A PALESTINA!!!



Um comentário :

lola aronovich disse...

Apoiado, Geraldão! Enquanto isso, em SP, vai haver um ato de Israel pela Paz, em apoio ao estado de Israel. Quem participar deve levar sua bandeira israelense. É muito cinismo!