UFA!!! ENCERRA-SE 2008. FELIZ 2009!

Vai-se 2008,
um ano de muito trabalho, poucos avanços, mas que nos faz esperançosos.
Para nós do PT-RN o ano iniciou com uma trabalheira medonha oriunda dos questionamentos irresponsáveis sobre a lisura do Processo de Eleições Diretas, feitos pelos perdedores que não sabem perder, passou por um abril onde esperávamos as prévias do PT para um maio onde a pressão dos aliados nos fez escolher o CAPRICHOSO em detrimento do GARANTIDO e facilitamos a vitória da borboleta.
Ufa! Que processo penoso. Como perderam o PED, perderiam nas prévias, se houve por bem fazer os caprichos através de Brasília; Então, constrangidos, tínhamos duas alternativas: aceitar ao consenso dentre os aliados ou aventurar. Confesso que fui tomado de um estranho conservadorismo e colaborei para que rasgássemos nossas regras.
Veio a campanha eleitoral e com ela a agonia. A aliança proporcional, a tortura pol[itica da convenção, as dificuldades de estartar a campanha, a vinda de Lula. Ah! a panacéia eleitoral que seria a vinda de Lula. Seria.
E veio a crise financeira Internacional, e a eleição de Obama (que comemorei), e as eleições do Chico em Parelhas, do Ivan em Assu, do Leonardo em Ipanguassu, do Eider no Alto, do Salomão em Janduís (na torcida para o Braga ser o presidente da Câmara Municipal) e Antônio Martins. Também vieram as eleições dos vereadores como o Ivanildo (Caraúbas), o Francenílson (Ielmo Marinho), o Eraldo(SG do Amarante), a Lívia (Rafael Fernandes), a Lucélia (Patu), o Marcelino (Paraú) e outros tantos companheiros.
Com o resultado estadual (do qual não podemos nos alegrar) aumentamos o número de vereadores e prefeitos, agora é governar!
Lula com 80% de popularidade, o Brasil crescendo 6,2% ao ano. Vamos enfrentar esta crise e nos posicionar melhor no cenário mundial.
Também consegui concluir a minha tese de mestrado, uma vitória, agora é partir para novos desafios.
E que eles venham em 2009! Pode vir quente que eu estou fervendo!

Nenhum comentário :