Vejam algumas matérias da repercussão na imprensa do apoio declarado pelo prefeito Carlos Eduardo ao candidato que for indicado pelo PT para concorrer à prefeitura de Natal.


No blogue de Ana Ruth - TN
Prefeito de Natal defende candidatura do PT
Dia:24.04.08 | Hora: 19:45:41
Depois de duas horas de reunião, o prefeito Carlos Eduardo fechou questão com a candidatura do Partido dos Trabalhadores. Em uma clara defesa da união da base de apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Carlos Eduardo declarou apoio ao candidato a prefeito do PT.
A reunião não discutiu nome, mas ficou claro o projeto do prefeito Carlos Eduardo ao lado dos petistas.
O partido tem dois pré-candidatos a secretária municipal de Planejamento Virgínia Ferreira e o deputado estadual Fernando Mineiro. No entanto, já se cogita o lançamento da candidatura da deputada federal Fátima Bezerra.
A definição de Carlos Eduardo não implica na aliança do PT com o PSB. Os dois partidos se reunirão amanhã, às 11h.

No blogue de Thaisa Galvão
Carlos Eduardo na linha de Wilma, Garibaldi e Henrique:
se base de Lula se unir, o candidato é do PT

O prefeito Carlos Eduardo encerrou a reunião com a executiva municipal do PT agora há pouco, se mostrando dentro da mesma linha apresentada ontem pela governadora Wilma de Faria, pelo senador Garibaldi Filho (PMDB) e pelo deputado Henrique Alves (PMDB).

Assim...

Caso prospere a tese de unir a base aliada de Lula na capital potiguar, ele defende, assim como fizeram Wilma, Garibaldi e Henrique...

Que o candidato seja do PT.

Mas na reunião não se falou em nomes, como afirmou agora ao Blog a deputada Fátima Bezerra, que participou da conversa.

“A conversa foi muito boa. O prefeito colocou claramente a idéia de apoiar um nome do PT, mas isso dentro de uma tese mais ampla defendida na reunião de ontem na casa de Garibaldi”.

Fátima disse que o prefeito conversou pelo telefone, ainda ontem, tanto com Wilma, quanto com Garibaldi e com Henrique, e os 3 se mostraram dispostos a caminhar dentro desse cenário.

“Mas não tem nada fechado!”, disse Fátima, que evitou falar sobre o nome dela, que foi debatido ontem em Brasília, como o nome do PT capaz de unir PSB e PMDB.

Fátima terminou a conversa com o Blog dizendo que o grupo da base vai ainda buscar apoios “do PCdo B, do PR dedo deputado João Maia, do PMN....mas quem está à frente disso é a governadora Wilma de Faria, o senador Garibaldi Filho e o deputado Henrique Alves”.

Nenhum comentário :