MATA-MATA É RETROCESSO! (também na política)

  O título desta postagem é copiado da coluna esportiva do jornalista Marcos Lopes (http://blog.tribunadonorte.com.br/marcoslopes), ao analisar o fim dos pontos corridos e a volta ao velho sistema do campeonato brasileiro. No artigo ele defende a manutenção das regras atuais onde aquele time que tiver mais pontos será o campeão, como nos principais campeonatos do mundo.
  Ao perceber o início do esvaziamento dos protestos que unem a direita fascista e a imbecilidade coxinha com a máfia de branco (que vive a sonegar imposto e receber bola dos laboratórios e quer enricar por se achar mais inteligente e de sangue azul), sob as bênçãos da rede esgoto, das viúvas e filhotes da ditadura o e da máfia de preto (que vive de supersalários e quando rouba o máximo que pega é a aposentadoria compulsória), percebi que o título também se aplica a nossa democracia em construção.
  O retorno ao passado da ditadura militar ou dos governos neoliberais de Collor e FHC será nefasto aos trabalhadores e ao país. O projeto da terceirização aprovado pelos picaretas da Câmara Federal antevê um futuro cruel para as próximas gerações caso seja posto em prática, tão perverso quanto foram as décadas perdidas dos anos 80 e 90 quando prevaleceu a política de estado mínimo e lucro máximo. Reduzidos concursos públicos, salários menores, pouca ou nenhuma estabilidade e aposentadoria decente só quando morrer, é isso que os defensores do fascismo, os imbecis coxinhas e os neoliberais querem para os jovens trabalhadores.
     No último campeonato eleitoral vencemos na última rodada com gol nos acréscimos aos 48 do segundo tempo após bola na trave do adversário. E eles ficaram muito irados e quebraram todas as cadeiras do estádio. Agora saem às ruas enfurecidos e quebrando tudo, em passeatas até a sede da federação querem mudar as regras do jogo, mas vai arrefecendo a cada quarteirão.
   Sei que é triste ver pessoas que defendem o jogo democrático se juntar aos Perrela e seus heliPÓpteros (Ahh! é sim!), me indago: porque será que os coxinhas tem três times preferidos - Cruzeiro, Fluminense e São Paulo? assim como os fascitas adoram o Palmeiras e o Vasco?
   Bom, mas o campeonato segue.
   Também o governo não pode entrar numa de mata-mata, pois o jogo é de campeonato de pontos corridos, e por mais que tenha Eurico Miranda e a máfia rubro-negra com o apito do STJD (alguma semelhança com o STF?), o campeonato é longo. 
   Agora é começar a colocar a casa em ordem, pois o desempenho passado não ganha campeonato. Reconquistar sua torcida que anda longe dos estádios, exigir dos craques do ministério que façam juz às suas convocações e a presidenta deve tomar para si a responsabilidade do comando do time e não repassar a qualquer treinador. 
   O time deve estar compacto, com o sistema defesa/meio-campo/ataque atuando em bloco. Reforçar a defesa sem perder a expectativa de ataque. Atacar contra a terceirização e contra os times que se dizem aliados mas que, sabemos estão de olho em nos derrubar e ganhar o campeonato. Tomar cuidado com a máfia dos juízes e a bancada da bola; apelar para que a torcida vermelha jogue junto e incentive o time.
   Mas não dá prá ter jogadores como Levy e Kátia Abreu fazendo gol contra né?

Nenhum comentário :