O DILEMA BARÇACORINTIANO


Há um ano o melhor time brasileiro enfrentava o melhor time europeu. O Santos de Neymar e Ganso teve pela frente o poderoso esquadrão do Barcelona mágico de Messi-Iniesta-Xavi-Fábregas-Daniel Alves-Piquet-Puyol-Davi Villa, um dos melhores times de todos os tempos. Resultado: um massacre do futebol coletivo do tic-tac catalão. Foi o resultado esperado.
Passados quatro meses desse jogo, o esquadrão blaugraná teve pela frente os azuis londrinos disputando uma vaga para a final da Copa dos Campeões da Europa. Como torcedor do barça eu esperava outro passeio, show de Messi e companhia, etc. Resultado: deu Ramires. Zebra!!!!!O time londrino, sem muita criatividade, com jogadores limitados como os brasileiros Davi Luiz e Ramires, mas com muita disciplina tática e determinação, ganhou da charmosa esquadra catalã. O favorito foi derrubado, assim como depois o também favorito Bayern cairia na final.
Pelo lado brasileiro, um time sem muita criatividade, com jogadores limitados que a imprensa esportiva tupiniquim teima em elevar a craques como Ralph, Paulinho e Emerson Sheik, ou pelo recém-idolatrado Romarinho, jogando um futebol feio, mas eficiente, chegou ao título nacional em 2011 e ganhou a Libertadores de 2012.
No próximo domingo 16/12/2012 teremos portanto uma final do campeonato mundial interclubes totalmente diferente daquela de um ano atrás.
Os dois times não darão espetáculo, apesar dos blues anglo-saxões terem em sua onzena um craque brasileiro que é Oscar, e do Corinthians ter um padrão de jogo definido. Será um jogo truncado, sem dribles, sem jogadas de efeito, sem tabelinhas. Um jogo de cruzamento na área para Guerrero (que mais parece um lutador de UFC) ou Fernando Torres (quase um craque espanhol). Espera-se uma arrancada de Ramnires ou de Paulinho. Defesas? Davi Luiz e Chicão???Goleiros bons os dois times tem.
O favoritismo é todo do Chelsea.
Mas o time paulista, que terá metade da torcida brasileira contrária entrará em campo para superar um dilema que envolve o Barcelona: Será a equipe de Tite o Santos do Barcelona de 2011, quando levou um vareio de bola num jogo em que Xavi e Messi só não fizeram nevar? Ou será que a nação alvinegra verá a zebra pastar no estádio Yokohama e repetir aquilo que Ramires fez com o Barça na Champions, com o Coringão contrariando a lógica?
SANTOS OU CHELSEA? ESSE É O DILEMA BARÇACORINTIANO.

Nenhum comentário :