A AGONIA ALVI-NEGRA

A AGONIA ALVI-NEGRA
Faltando seis rodadas para encerrar a série B do Campeonato Brasileiro 2012 a maior torcida do Rio Grande do Norte vive uma agonia. 
Com 36 pontos, a 5 pontos da zona de rebaixamento para a série C, o mais querido tem que pensar nos confrontos que vem por aí até o dia 24 de outubro de 2012 quando encerra sua participação no clássico contra o maior rival, o América potiguar. Virão jogos contra GOIÁS (primeiro colocado, disputando o título), PARANÁ (sem chances de subir e remotas de descer), AVAÍ (sem chances de subir ou descer), América –MG (sonhando com o G-4) e BOA (sem chances de subir e remotas de descer). Considerando que clássico não tem fácil prognóstico, o ABC só terá em seus domínios dois jogos: GOIÁS (uma pedreira) e AVAÍ, onde o time de Albery terá que jogar pro tudo ou nada.
O problema é que todos os que estão abaixo do ABC (Guaratinguetá e Bragantino -31pts, CRB – 30 pts, Barueri-26 pts e Ipatinga-25 pts) ainda lutam para escapar da degola. Desses a vida do Ipatinga me parece estar selada (confrontos com CRB, GOIÁS, BRAGANTINO, PARANÁ, GUARATINGUTÁ e América-MG), mas os outros quatro vão fazer de tudo para sair do desconforto do rebaixamento.
Nas próximas cinco rodadas, de coração na mão, a frasqueira acompanhará os jogos de seu time e de ouvidos atentos à Radio para ver os resultados e aos comentários do Pedro Neto para acompanhar a evolução dos fatos, torcerá como nunca para que no dia 17 de novembro tudo já esteja decido.
Senão... no dia 24 de novembro, clássico entre ABC e América, vai ter tanta unha roída no frasqueirão que será necessário um caminhão de tranquilizantes para acalmar os gordos como eu e o Cláudio Porpino.

Nenhum comentário :