PT recupera força

É incrível que a mídia não tenha repercutido o post da Cristiana Lôbo no G1, com o título acima. Caso a notícia fosse negativa, o jornalismo regional estaria reproduzindo várias vezes. Publico na íntegra:

"Quatro anos após o episódio do mensalão, que atingiu lideranças importantes do partido, como José Dirceu, o PT recupera apoio popular e é apontado pelo Ibope como o partido de maior preferência dos brasileiros. Segundo a pesquisa, 26% dos eleitores preferem ou têm simpatia pelo PT. No segundo lugar estão o PMDB e o PSDB, ambos com 6% da preferência dos brasileiros.

Na pesquisa Ibope, divulgada sexta-feira passada, foi incluída uma pergunta sobre preferência partidária e 49% responderam que não têm preferência por qualquer partido e 4% não souberam responder.

Também pontuaram o PV com a preferência de 2% dos consultados. O DEM, o PTB, o PC do B, o PSB e o PDT foram mencionados por 1% dos eleitores, cada um.

O PT tem o melhor desempenho na região Centro-Oeste com a preferência de 30% dos eleitores, onde está Brasília e a sede do governo federal onde os petistas estão no comando; e o pior desempenho é no Sul, onde o partido tem a preferência de 18% dos eleitores, bem abaixo de sua média nacional. O PT também é mais forte das capitais e cidades com população acima de cem mil habitantes. O PSDB é mais forte no Sudeste e nas cidades com mais de cem mil habitantes."

Extraído de http://colunas.g1.com.br/cristianalobo/2010/08/09/pt-recupera-forca/

Nenhum comentário :