50% do lucro do Petróleo para a Educação

com destaque à qualificação profissional

Umas propostas mais importantes da candidatura de Geraldão do PT à Câmara dos Deputados é aquela que propõe a destinação exclusiva de 50% do lucro do Petróleo para a Educação, com destaque à qualificação profissional através da ampliação da rede de Institutos Federais de Educação Ciência e Tecnologia e de maiores investimentos no Sistema S, SESC, SENAI...

Com a descoberta e exploração das enormes reservas de petróleo da na camada do chamado pré-sal, o Brasil desponta como um dos potenciais maiores produtores do mundo. Serão bilhões em recursos provenientes da exploração do petróleo, capitaneada pela Petrobrás.

Esses recursos já alvo da disputa de grandes interesses que querem se apossar dessa riqueza. Mas Lula e Geraldão do PT lutam pra que os recursos da exploração do pré-sal fiquem com o povo brasileiro, e mais, querem que esses recursos sejam destinados a melhorar a qualidade de vida da população, gerando educação, emprego e renda.

É por isso que Geraldão do PT defende a destinação de 50% do lucro do Petróleo para a Educação,
com destaque à qualificação profissional. A exploração da camada pré-sal só foi possível graças à alta tecnologia que o Brasil possui na exploração de petróleo em águas profundas. Por isso, investir essa riqueza em educação e qualificação profissional é garantir que riquezas ainda maiores surjam em nosso país.

Nenhum comentário :