A guerra dos números continua

Quem leu a postagem abaixo, sabe que quando de se trata dos números do governo Lula em comparação aos de FHC não muita margem de manobra pros tucanos. Os resultados econômico e sociais do Brasil nos últimos 8 anos não deixam dúvida sobre o êxito do governo petista e de aliados.

Sobrou aos desesperados – que já tentaram associar o PT ao narcotráfico e outras loucuras; leiam matéria de capa da Istoé desta semana – a disputa pelos números das pesquisas eleitorais. A tentativa é evitar o enterro precoce da candidatura de José Serra, dando-lhe ainda algum fôlego.

Só essa ação emergencial justifica que o Datafolha volte a se comprometer com a divulgação de nova pesquisa que vai na contramão de todos os instituto e do bom senso. Sobretudo se considerarmos que acaba de sair nova pesquisa Vox Populi que confirma Dilma disparando e Serra recuando.

O levantamento aponta Dilma com 41% das intenções de voto, contra 33% do tucano. Marina Silva, candidata do PV, tem 8%. Na sondagem anterior, divulgada no dia 29 de junho e que incluía 11 nomes, Dilma tinha 40% contra 35% de Serra e 8% de Marina.

Com margem de erro de 1,8%, o Vox Populi – que ao contrário do Datafolha pesquisa também domicílios rurais – confirma a tendência do eleitorado em associar Dilma a Lula e definir seu voto na candidata petista. Melhor pro Brasil.

Nenhum comentário :