ENERGIAS RENOVADAS


Final da primeira semana altamente produtivo para a Campanha da Vitória do Povo no Rio Grande do Norte e para a campanha GERALDÃO DO PT – Deputado Federal - 1333.

Na terça-feira dia 13/07, lançamos a candidatura com 500 pessoas no Comitê, com a presença de Iberê, Hugo Manso e Vilma. Também se fizeram presentes o Deputado Estadual MINEIRO, candidato à reeleição e os candidatos a uma nova vaga na Assembléia Legislativa GLAUCO, ERON e JORGE, os três primeiros do PT e este último do PRB. Diversos grupos de apoiadores compuseram as cinco centenas, e não vieram as delegações do interior.

Nos dias terminados em feira que se seguiram realizamos as caminhadas na Redinha, em Mãe Luíza e no Alecrim. No Sábado 17/07 participamos do encontro de lideranças natalenses com Iberê pela manhã, à tarde participamos da plenária da candidatura MINEIRO 1366. Mas foi na noite de sábado o momento mais emocionante e histórico da nossa campanha até aqui.

A igreja de São Gonçalo do Amarante acolhia os familiares e amigos do mestre de congos Lucas Teixeira de Moura, para a missa de sétimo dia de seu falecimento. Muita emoção no choro da neta, no sermão do padre Murilo e nas homenagens, da Sephora, do Boi de Reis e... do próprio Congado. A aura de perda da cultura popular, pela ausência de seu mais antigo mestre de congados, preparava uma erupção de latentes emoções: a coroação do novo mestre.

Coube a Gláucio Pedubreu, artista, petista, apoiador de nossa campanha, receber esta honro e dentro da igreja recitou o poema que reproduzo neste blog. Estive com minha companheira Aparecida, com as companheiras de PT e de campanha Sandra e Juliana, todos enchemos nossos olhos de lágrimas e os corações de emoções. A coroação foi um fato histórico que nunca esquecerei.

Eram já 11 da noite quando chegamos ao Boi Calemba para saudar o mestre Dedé Veríssimo que aniversariava, cumprimentou a todos, me apresentou, pediu votos e após mais emoções, voltei para casa.

No Domingo, por volta das nove horas tomamos um café em Guamaré com nosso grupo de apoio, depois fomos à carreata da majoritária, que pode ser vista em http://www.ibere40.com.br/blog/ .

Nenhum comentário :