Descaso tucano

Serra, o presidengue

O ex-ministro da Saúde José Serra parece mesmo não ter a menor sensibilidade para com sua antiga pasta; em São Paulo, pacientes com sintomas de dengue têm enfrentado até seis horas de fila para receber atendimento. A prefeitura de Praia Grande - onde foi registrado o exemplo de descaso - montou duas tendas para casos suspeitos da doença.

Só esta cidade contabilizou 379 confirmações de dengue e 2.823 notificações ao longo dos três primeiros meses deste ano. Por conta do número elevado, o município decretou, na última segunda-feira, estado de epidemia. A situação é a mesma por todo estado. crescem os focos e a rede pública de saúde não é capaz de atender à demanda de pessoas que carecem de tratamento.

O caso é muito exemplar da política representada pelo candidato tucano. Afinal, quem se esqueceu que foi na gestão de Serra como ministro da Saúde que vimos uma das maiores epidemias de dengue já registradas, meses após o ministro ter reduzido drasticamente o número de agentes de endemia em todo país? Isso é neoliberalismo, e isso quer voltar.

*charge de Eton

Nenhum comentário :