O presidente Luís Inácio Lula da Silva desembarcou no Rio Grande do Norte nessa quinta-feira, 19, por volta das 13h. Do aeroporto Augusto Severo, ele foi de helicóptero até a cidade de Guamaré.

Acompanhado dos ministros Edison Lobão (Minas e Energia), Geddel Viera (Integração Nacional), do presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, e da governadora Wilma de Faria, Lula foi recebido com muitos aplausos.

Ele visitou as obras da Refinaria Potiguar Clara Camarão e acompanhou a assinatura de um termo de compromisso de ampliação da produção entre o governo do estado e a Petrobras.

Ao todo estão sendo investidos US$ 215 milhões (R$ 367,6 milhões). A idéia é que a Refinaria Potiguar Clara Camarão passe a produzir comercialmente gasolina automotiva e nafta petroquímica a partir de dezembro de 2010.

O deputado Fernando Mineiro esteve com o presidente Lula em Guamaré. "Esta é uma importante conquista para o RN", afirmou Mineiro.

Com a produção, a refinaria deixará o RN auto-suficiente em gasolina, alcançando a capacidade de 60 mil a 70 mil barris numa segunda etapa e de 100 mil a 120 mil no seu ápice. A primeira fase deve gerar 700 empregos diretos e até cinco mil indiretos nas indústrias satélites, bases, terminal e transporte.

do site do Mineiro, linque ao lado

Nenhum comentário :