Carlos Eduardo conversa com o PT-RN

Nesta segunda-feira 24-08-2009, a executiva do PT-RN iniciou o diálogo com os pré-candidatos da base aliada ao governo do estado em 2010.
A primeira conversa foi com o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT).
Estiveram presentes comigo: a deputada Fátima Bezerra, o deputado Fernando Mineiro, o presidente da CUT-RN José Rodrigues Sobrinho, e os dirigentes do PT-RN Eraldo Paiva, Olavo Ataíde, Júnior Souto,João Maria Rodrigues, Hugo Manso, Sandra Pequeno, Maria da Conceição, Alexandre Maranhão e Adriano Gadelha.
Carlos Eduardo iniciou falando de sua história política, da luta democrática, do mandato de deputado estadual, onde esteve com o PT na luta pelas Diretas-Já, pelo Impeachment de Collor (enquanto José Agripino se entocava sabe-se lá onde). Passou pela sua ação como secretário estadual de Justiça e Cidadania,realçando o papel das centrais do cidadão e em seguida discorreu alguns pontos programáticos preliminares.
Enfatizou o papel da Educação,a industrialização do interior (com ênfase no gasoduto Assu-Seridó e nos pólos industriais), ressaltou a importância do aeroporto de São Gonçalo, propôs a criação de uma ferrovia ligando o Seridó a Areia Branca e discorreu sobre a vocação turística do estado, economia e desenvolvimento.
Na política, Carlos Eduardo se disse um social-democrata que saiu do PSB sem romper com o governo Vilma, que irá fazer uma aliança com quem tiver sensibilidade política semelhante às do PDT e do PT.
Uma observação que faço foi de que não conseguimos pautar o papel do PT e dos movimentos sociais em um eventual governo liderado por Carlos Eduardo, mas não faltará oportunidade para fazê-lo.
Foi uma boa conversa, creio que ele não se sentiu sabatinado. Vamos aguardar Iberê, João Maia e Robison.
Tenho certeza, o Pt estará mais unido do que nunca em 2010, pode apostar.

Nenhum comentário :