A LUCIDEZ DO SAMURAI


"A eleição de 2010 será a eleição das nossas vidas".
Com esta frase José Dirceu, um dos maiores expoentes da CNB e do PT deu o tom do debate sobre a conjuntura nacional.
Com a clareza de quem ocupa um espaço na linha de frente da luta política há 40 anos, Dirceu mostrou que achávamos que seria em 2002 o mais importante processo eleitoral, pois elegemos LULA presidente. O primeiro operário, com o primeiro partido operário a chegar à presidencia do Brasil, com o rico processo daquele ano, culminando 22 anos de construção.
Depois pensamos que seria em 2006 pois mostraria a capacidade de LULA e do PT em superar a maior crise de nossa história e o cerco sem tréguas que nos foi imposto pela mídia golpista.
Mas é a sucessão de LULA que mostrará a disposição da população brasileira para dar continuidade ao processo iniciado em 2002 ou o retrocesso. Por isso, ampliar o espaço petista, buscar a consolidação do bloco PT-PSB-PCdoB-PDT agregando o PMDB como um dos pilares principais, nos possibilitará escrevermos nas páginas da história a continuidade rumo ao socialismo.
Zé Dirceu segue sempre com a lucidez e a firmeza peculiares. Estava alegre e nem falou em continuar a campanha pela anistia de sua condenável condenação política sem provas.
Caberá a todos nós, petistas ou não, que lutamos por democracia e pelo estado de direito, resgatarmos a cidadania deste histórico personagem da esquerda brasileira.
Axé Samurai José Dirceu

Nenhum comentário :