vitória à vista

PT e aliados lideram na grande maioria das capitais; Natal está a caminho de ampliar a lista

Em todo país, os candidatos apoiados pelo presidente Lula ocupam a ponta das pesquisas – já lideramos em mais de 2/3 das capitais. Contudo, antes do início da propaganda de rádio e televisão assistíamos a uma situação diferente. A desqualificação e falta de isenção dos grandes meios de comunicação – sobretudo no nordeste – criava um grande vazio na compreensão geral sobre o significado de cada candidatura, dos programas e projetos que elas representam.

Com o início da campanha televisa, as coisas mudaram. O povo teve a oportunidade de saber quem estava a frente de cada projeto. Conhecendo a história e os propósitos dos postulantes municipais, não podia dar em outra: os candidatos do PT e partidos por ele apoiados disparam nas pesquisas. Este blogue tem sido um dos mais recorrentes defensores da política do governo Lula em terras potiguares. Não à toa, já apontávamos que o apoio de Lula seria decisivo para a vitória do campo popular e democrático também em Natal.

Em São Paulo, Marta disparou rapidamente com o princípio da campanha em rede televisiva; em Fortaleza, protagonizamos nos último dia uma espetacular virada pra cima de Moroni e seu atraso; o candidato apoiado pelo PT em Belo Horizonte cresceu 16% em duas semanas de campanha, saindo da terceira posição para a liderança; em Natal não é diferente! Com poucos dias de iniciada a campanha, todos os institutos de pesquisas apontaram o grande crescimento de Fátima.

Também por sua competência e história, Fátima – que é a candidata do PT, de Lula, da base aliada e do povo natalense – conseguiu surpreender até aos mais otimistas, ultrapassando rapidamente a casa dos 20% e se pondo em vitoriosa trajetória rumo ao Palácio Felipe Camarão. O povo percebe as profundas mudanças realizadas no Brasil pelo governo petista, por isso identifica em nossos candidatos o caminho para fortalecer e intensificar as mudanças, a melhoria.

A exemplo do ocorre em todo país, a combativa militância natalense já aguarda para breve notícias ainda melhores, que virão. Os desafios são grandes? São! Mas ainda maior é determinação e capacidade de quem vem mudando a história do Brasil.

Nenhum comentário :