PT e eleições

Para além dos números

Muitos analistas políticos de pouco talento se fizeram de surpresos pelos desempenhos de candidatos petistas ou apoiados pelo PT em todo país, sobretudo nas grandes cidades. Num ímpeto matemático pensei em explicar os números com números. O excelente desempenho de nossos candidatos - verificado em todas as recentes aferições de intenções de voto - aparecem em números expressivos: o crescimento médio da preferência por nossos candidatos foi de 10% nas 26 capitais, apenas no último mês.

Para explicar estes números não é preciso muito tempo: basta que vejamos os divulgados nesta semana pelo IBGE. O crescimento do PIB - Produto Interno Bruto - ficou na excelente casa dos 6% no primeiro semestre de 2008. Esse número é a consagração de outros que apontam um índice de inclusão social e elevação do poder real de compra nunca dantes visto em terras brasileiras.

O PIB obteve sua excepecional marca ainda reforçado por uma melhor distribuição de renda, estabilidade e eficácia dos programas sociais do governo federal. São números a se comemorar, sobretudo por terem repercusão positiva na qualidade de vida do povo, no desenvolvimento do país e na edificação da soberania nacional; são números que nos levam para além dos números.

Nenhum comentário :