A Amazônia é nossa!

O presidente Lula fez, na noite de ontem, uma declaração de grande importância. A onda de declarações por parte de lideranças políticas, ambientalistas e “ambientalistas” que insistem na tese da Amazônia internacional vem preocupando e representa uma séria ameaça à nossa soberania. Diante deste cenário justifica-se a declaração de Lula quando afirmou que a região tem dono.

O Brasil tem dado grandes passos na consolidação de suas políticas ambientais e na busca de alternativas de desenvolvimento sustentável. O desenvolvimento sustentável entrou de tal forma na pauta nacional que chegou a se tornar a base das boas campanhas publicitárias. Nosso projeto energético voltado para o biocombustível vem quebrando barreiras e estabelecendo novos parâmetros. Sérgio Gabrielli, presidente da Petrobras, há pouco anunciou que a estatal pretende inaugural até o ano que vem seu alcooduto, que ligará o Centro-Oeste ao Sudeste, escoando a produção e tornando o sistema ainda mais eficiente. Só essa ação demanda investimentos de US$ 1 bilhão; movimento e fortalecendo a economia.

A questão ambiental tem presença destacada no governo Lula, nacional e internacionalmente. A afirmação do presidente é, portanto, respaldada pelo mérito de suas ações e vem no momento certo. Não se pode transigir quando está em jogo a nossa soberania.

Nenhum comentário :