ALIANÇA PT-PSB É LANÇADA EM MOSSORÓ



PT e PSB oficializam chapa

JORNAL O MOSSORENSE 14/05/2008


O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou ontem o nome do economiário Tércio Pereira como candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pela secretária estadual da Agricultura, Larissa Rosado (PSB), na disputa pela prefeitura de Mossoró.
O anúncio, realizado no Hotel VillaOeste, contou com a presença de importantes lideranças do PT estadual e de toda executiva municipal do PSB. Contou também com a presença de representantes de sindicatos e de mais de 200 militantes das duas siglas. Devido ao elevado número de participantes, foi necessário mudar para um auditório maior. "Isso é uma demonstração de que essa é uma festa não só do PT, mas de toda Mossoró", disse o presidente do diretório municipal do PSB, advogado Paulo Linhares.
Também participaram lideranças de partidos políticos como os ex-vereadores Tomaz Neto (PDT) e Jório Nogueira (PDT), da presidenta da comissão provisória do PMDB, Izabel Montenegro, do vereador Francisco José Junior (PMN), e do presidente do diretório municipal do PDT, Claudionor dos Santos, e do presidente de honra da legenda Rútilo Coelho.
O primeiro a discursar foi o presidente estadual do PT, Geraldo Pinto, o "Geraldão". Ele colocou a aliança formada em torno da chapa Larissa/Tércio como um gesto de maturidade das duas legendas. "Essa união é uma demonstração de maturidade, levamos em consideração a necessidade política e a importância de vencer as eleições em Mossoró", declarou.
Em seguida, Paulo Linhares manteve o mesmo tom em seu discurso. Falando em nome da governadora, ele garantiu que Wilma estará presente em Mossoró durante a campanha. "Fico feliz e honrado em representar a governadora em um evento importante como esse. Ela queria estar aqui para abraçar Larissa e Tércio, mas os seus afazeres de governadora a impediram de se deslocar a Mossoró. Mas ela mandou dizer que estará conosco rumo à vitória", afirmou.
O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) propôs uma campanha de mobilização popular. "Vamos fazer uma campanha mobilizando as pessoas. Temos aqui lideranças de vários sindicatos. Para mim, hoje é um dia histórico porque aqui estamos dando um passo concreto rumo à vitória", frisou.
Já a deputada federal Sandra Rosado (PSB) falou do clamor popular por mudanças na administração municipal. "Aqui espero que estejamos plantando uma semente para uma mudança de rumo. Mossoró está apontando para os desmantelos da administração, isso mostra que a cidade quer mudanças. Queremos um governo sério e justo, uma cidade governada a partir de janeiro pelo idealismo de todos os partidos", frisou.
Os discursos dos pré-candidatos ficaram para o encerramento do evento. Primeiro falou Tércio Pereira. Ele agradeceu a confiança dos companheiros de partido e fez críticas à administração Fafá Rosado. "O povo está cansado deste tipo de administração. Vamos de casa em casa pedir votos com o apoio dos partidos da base aliada do presidente Lula", declarou. O petista falou que a partir daquele momento o seu partido se unirá ao PSB nas conversas com os partidos aliados. "Antes as conversas eram feitas de forma individual. Agora, vamos construir uma agenda em conjunto para termos em Mossoró a maior aliança democrática já vista nessa cidade", concluiu.
Coube à secretária Larissa Rosado o discurso que encerrou o evento. Assim como Tércio, ela agradeceu a confiança dos petistas. Em seguida, comemorou a união dos dois partidos. "Mossoró não pode mais perder tempo. Essa é a aliança das forças progressistas da cidade que pode colocar o povo no poder em outubro. Estabelecemos um pacto de transformação em nossa cidade", declarou.
A pré-candidata também defendeu que a cidade precisa de mudanças em sua administração. "A nossa cidade não pode ficar nas mãos do descontrole de pessoas que querem calar a voz de quem os critica, que combatem as políticas públicas do presidente Lula e da governadora Wilma", concluiu.


Presidente estadual do PT afirma que Lula virá a Mossoró durante campanha


O presidente estadual do PT, "Geraldão", afirmou que o presidente Lula está interessado nas eleições de Mossoró. Segundo o petista, o chefe do Executivo nacional quer vir à capital do Oeste para pedir votos para Larissa.
A alegação é de que Mossoró é o maior reduto eleitoral do principal adversário do presidente no Congresso Nacional. "É aqui onde se travará a maior batalha política. Vamos combater aqueles que vieram da ditadura militar e se dizem democratas, mas só querem mesmo é privatizar. Por isso vamos fazer um comício maior do que o de dois anos atrás quando Lula veio pedir votos para Wilma", disse.
O presidente estadual do PT desafiou a prefeita Fafá Rosado a prestar contas ao povo do posicionamento do líder de seu partido no Congresso Nacional, José Agripino, presidente do DEM do Rio Grande do Norte. "Será que ela vai atacar o presidente Lula como o senador dela faz ou vai se calar?", indagou.
O deputado estadual Fernando Mineiro confirmou a informação de "Geraldão" ao dizer que a eleição de Mossoró é tida como uma das mais importantes pela direção nacional do PT. "Os dirigentes nacionais do nosso partido estão acompanhando este momento. Eles querem que a gente faça o dever de casa. O dever de casa é acabar com a cidadela do DEM, do PFL, daqueles que combatem o presidente Lula e que querem o atraso", avaliou.
Em meio à crítica às atitudes do DEM, Tércio Pereira apontou a vinda de Lula como um dos trunfos da campanha. "Hoje vivemos um momento histórico nesse país. Estamos livres da chacota da direita, livres daquele humor negro que aquele senador tentou impor a uma mulher guerreira como a ministra Dilma Roussef. Hoje, o povo tem o que comer porque colocamos um operário na Presidência da República e Mossoró precisa é disso. Faz 30 anos que luto para ver o novo em nossa cidade e o novo é Larissa, Tércio", frisou.


Lideranças do PT e do PSB convocam partidos aliados de Lula e Wilma para unir forças nas eleições.


Ao longo dos discursos, as lideranças políticas acenaram para os partidos da base do presidente Lula e da governadora Wilma de Faria que tentam formar uma candidatura alternativa em Mossoró.
O primeiro a tocar no assunto foi o deputado Fernando Mineiro. "Estamos chamando o PR e o PC do B porque é aqui onde estão os que apóiam o presidente Lula. Essa aliança está transformando o Brasil. Por isso é importante a gente superar as diferenças. O mais importante é tirar Mossoró do atraso em questões de cidadania", declarou.
A deputada Sandra Rosado convidou não só PC do B e PR, que pretendem uma aliança à parte na capital do Oeste, mas também o PMDB e PDT que contam com vereadores na base de apoio da prefeita. "Esses partidos que aqui estão querem o melhor para Mossoró. O que queremos em nossa cidade é um governo de coalizão. Queremos ouvir dos partidos as suas sugestões. Vocês sabem que isso hoje não acontece em Mossoró", enfatizou.

Nenhum comentário :