Matéria no Jornal de Hoje

Darei espaço para a cobertura e repercussão da participação petista nas eleições de outubro, fomentando o debate fraterno e responsável, pois assim, levaremos nosso Partido à vitória.

PT discute a aliança com Wilma hoje

Os petistas vão pedir o apoio da governadora Wilma de Faria (PSB) hoje durante audiência marcada para às 18h30. Na pauta do encontro está a aliança com os socialistas nas eleições municipais em todo o Estado, inclusive em Natal. "A governadora é nossa aliada e vamos ouvi-la", resume o presidente do Diretório Estadual do PT, Geraldo Pinto. "Vamos sentar como aliados políticos, conforme determinação em nível nacional, porque o PSB é da base do governo do presidente Lula".

Embora os rumos da eleição para Prefeitura de Natal, na qual o PT tem dois pré-candidatos, esteja na pauta da audiência desta noite, os integrantes do Diretório Municipal petista não estarão presentes. Segundo a presidente Vilma Aparecida, já havia sido agendada para hoje uma reunião ordinária cujo objetivo é discutir exatamente a realização das prévias da sigla em Natal.

Ela afirma que foi feito um levantamento dos municípios onde pode ocorrer aliança entre PT e PSB nas próximas eleições municipais. "Sem dúvida alguma o PSB é muito importante no projeto político do PT", frisa. No entanto, sabe-se que há uma contradição que precisa ser superada para que a aliança entre o PT e PSB possa ser consolidada. Na última viagem da governadora a Brasília para solicitar recursos para obras no Rio Grande do Norte, ocorrida há 15 dias, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva solicitou que a base de sustentação do seu governo fosse mantida no Estado. Por outro lado, as bases do partido da chefe do executivo estadual não abrem mão de lançar candidatura própria para a Prefeitura de Natal. O deputado federal Rogério Marinho, nome mais cotado para encabeçar a chapa também já reiterou diversas vezes que pretende seguir adiante com seu projeto de concorrer à prefeitura da capital.

Em Natal disputam as prévias petistas para encabeçar a chapa da sigla, o deputado estadual Fernando Mineiro e a secretária municipal de Planejamento, Virgínia Ferreira, que formulou sua pré-candidatura nesta segunda-feira, último dia do prazo.
Repórter: Zhamara Mettuza

Nenhum comentário :