Menos gastos com juros, mais investimentos

Uma série de notícias vêm dando mostras do êxito político e econômico do Governo Lula. Em balanço publicado na edição de domingo, o jornal Valor Econômico destaca o gasto brasileiro com juros em 2007, que ficou na casa dos 6,3%, de novembro a novembro. Esse percentual é o menor desde 1997. Não é a toa que 70% dos empresários brasileiros estão otimistas em relação a 2008 (veja matéria na Folha, para assinantes). Menores gastos com juros representam maiores investimentos em infraestrutura e geração de emprego e renda.

2007 também foi o ano de maior crescimento da indústria automobilística, um dos setores mais importantes de nossa economia e que espera um crescimento de 17% em 2008. E não foi só o setor automobilístico que cresceu, o conjunto da indústria teve um crescimento de 6% entre novembro de 2006 e novembro de 2007.

Alheios à retórica vazia e às tentativas de impingir uma imagem ruim ao governo, os fatos vão confirmando o êxito do governo das forças populares e democráticas, liderado pelo PT. A contar por 2007, esse ano que inicia promete ser dos melhores. Que seja! Fazia tempos que eu recebia e nem dava tantas boas notícias. Comemoremos, pois. E trabalhemos. Porque, como disse no post anterior, o Brasil não pode parar.

Nenhum comentário :