LULA, PETROBRÁS E SOBERANIA NACIONAL

O anúncio do crescimento em 50% DA RESERVA DE PETRÓLEO BRASILEIRA possibilitou ao nosso governo mostrar outra marca de seu programa de governo: a soberania nacional.

Uma nação soberana que luta contra as interferências externas tão presentes em nossa HISTÓRIA, tem na criação da PETROBRÁS um marco. O movimento "O PETRÓLEO É NOSSO" criado para enterrar a mentira entreguista de que não havia petróleo em nosso país, mobilizou milhares de pessoas, sob a liderança da UNE (União Nacional dos Estudantes) e uma participação importante do Partido Comunista Brasileiro tendo a vitória em 03 de outubro de 1953 com a aprovação da lei 2.004 criando a PETROBRÁS.

Nestes 54 anos, a empresa estatal resistiu às tentativas de privatização, de entrega e de esvaziamento. Voltou-se para o mar e foi buscar em águas profundas as jazidas de petróleo na Bacia de Campos e nas bacias marginais nordestinas, explorou o subsolo amazônico em áreas nunc dantes atingidas pela civilização e conseguiu, no governo LULA atingir a auto-suficiência no abastecimento de petróleo e seus derivados. Imaginemos se isto não estivesse acontecido, a situação pela qual estaria passando o país, com impactos diretos sobre inflação, câmbio, aumento de preços. Vale ressaltar que quando LULA assumiu em janeiro de 2003, o preço do barril de petróleo era de U$32,00 e agora está beirando os R$ 100, ou seja, multiplicou por três.

A política de auto-suficiência e mitigação dos impactos só foi possível pela determinação do governo LULA, tendo à frente os presidentes da Petrobrás José Eduardo Dutra e José Sérgio Gabrielli, ambos petistas.

Mas a determinação mais importante e a maior demonstração de soberania de nosso governo se deu na semana passada. Ao tomar conhecimento da importância e dimensão das reservas, bem como que elas estariam no próximo LEILÃO DA ANP, LULA não titubeou: determinou a retirada desses blocos e deu o comando à PETROBRÁS para que ela continue a atividade exploratória que nos levará a ser um exportador de Petróleo

Nos oito anos de governo LULA, o Brasil passará de importador de Petróleo a membro da OPEP (Organização dos Países Exportadores de Petróleo).

TENHO ORGULHO DE SER BRASILEIRO!

TENHO ORGULHO DO NOSSO GOVERNO LULA!

TENHO ORGULHO DE SER PT!

TENHO ORGULHO DE SER DA PETROBRÁS!

Nenhum comentário :