É LULA DE NOVO! VILMA E BEZERRA TAMBÉM!

A guerra eleitoral está só começando. Felizmente, em um país com uma democracia em construção, o campo eleitoral permite comparar os projetos e reafirmar opu substituir o governante. Porém, não menos sangrenta será esta peleja. O muito feito pelo governo LULA prenuncia que é possível atingir o muito por fazer.

LULA rompeu muitos paradigmas, todos já disseram deste nordestino, metalúrgico, sindicalista cassado, peão, dirigente, deputado federal mais votado, presidente, enfim, que cometeu o mais grave pecado que um plebeu pode cometer: querer ser o maior governante.

O Bombardeio imposto pela elite conservadora não dobrou o povo pobre do país, por que LULA e nosso governo quebraram um mito: É POSSÍVEL TER CRESCIMENTO ECONÔMICO COM INCLUSÃO SOCIAL. Milhões deixam a miséria e se ascendem socialmente, ainda que em níveis que podem e devem melhorar.

Isto incomoda toda a lógica neoliberal traçada desde o Consenso de Washington, pois permite que, no capitalismo, consigamos diminuir e atenuar a miséria e criar massa crítica rumo a uma sociedade mais justa, democrática e equânime. Assim, a ERA LULA pode provocar nesta América Latina o reverso do que foi a era REAGAN com governos de centro-esquerda que possibilitem criar aquilo que Brizola sonhava dizendo ser um "socialismo moreno".

Para isso, os enfrentamentos se darão também nos estados, tanto nas candidaturas a governo e ao senado como nas candidaturas proporcionais. No nosso Rio Grande do Norte, a construção desse projeto passa pela reeleição de VILMA DE FARIA do PSB, aliado histórico desse processo, que fez um governo com muitos avanços, em especial no desenvolvimento do estado e no trato com a máquina pública com destaque para as negociações com os servidores. A CONQUISTA DOS PLANOS DE CARGOS, CARREIRAS E SALÁRIOS na educação, saúde, nas polícias civil e militar são decisivas tanto para o bom ordenamento social como para melhorar a eficiência do aparato estatal.

Contra VILMA se impõe um convênio de interesses grupais, aprogramático e de quem não tem acordo nem inter nem extra fronteiras potiguares.

O SENADOR BEZERRA do PTB, empresário, com visões muito distintas das que temos no PT tem conosco um ponto muito importante de convergência: o governo LULA. Governo do qual é o líder no Congresso, defendendo e pautando as questões na busca de uma maioria na democracia representativa. Eleito BEZERRA, o PT-RN experimentará ter um senador com o RUY PEREIRA.

Na Câmara Federal, FÁTIMA BEZERRA foi nestes três anos um baluarte do PT-RN, defendendo projetos decisivos para o estado, com especial destaque para o FUNDEB, Fundo para a educação Básica que revolucionará a educação neste país e que possibilitará a LULA executar a prioridade de seu segundo mandato: EDUCAÇÂO COM QUALIDADE PARA TODOS. Por isso é meu compromisso renovar seu mandato.

Mas nós do PT-RN vamos lutar para ampliar a bancada de LULA em Brasília, por isso apresentamos o nome de MARCELO SOUZA e RAIMUNDO GLAUCO também para deputados Federais. MARCELO SOUZA é bancário do Banco do Brasil, dirigente sindical, foi membro de várias entidades, desde o sindicato até a CUT e a Confederação Nacional dos Bancários, candidato à senador em 2002 teve 118 mil votos e RAIMUNDO GLAUCO, vitorioso empresário potiguar, dirigente petista. Queremos elegê-los também.

Além de batalhar pela reeleição do meu companheiro MINEIRO, vou dedicar todas as energias até o próximo 1º de outubro para que o LUCENA, o ACÁCIO, a LIVÂNIA ou o CHICO, ajudados por CIPRIANO, GRIMALDE, AILTON, BATOM, PINTO e JOÃO BATISTA, possamos reconquistar as duas cadeiras que o povo potiguar nos concedeu em 2002 e ampliar ruma aos nossos aliados, em especial o PC do B, com o petroleiro GEORGE CÂMARA, nosso aliado estratégico.

Cabe a todo petista potiguar cerrar fileiras rumo à nossa estratégia. Construir comitês LULA-VILMA FERNANDO BEZERRA-RUY. Minha convicção inexorável é compartilhada pelo presidente LULA com quem estive e que me deu a tarefa de coordenar sua campanha aqui no estado.

Vou dialogar com cada petista por esta estratégia que foi definida por todos os fóruns e encontros do partido, vou caminhar a todos os pólos e sedes de nosso PT. Porém não aceitarei nenhuma tergiversação, nehum "arrudeio", nehum sofisma, com a mesma paciência da busca do convencimento progressivo, faremos a aplicação das regras democráticas da vontade da imensa maioria expressa nos encontros.

A BATALHA ESTÁ EM CURSO A HORA É DE AÇÃO:

É LULA DE NOVO! VILMA E BEZERRA TAMBÉM! PELA FORÇA DO POVO E PELA VITÓRIA DA GENTE

Um comentário :

Anônimo disse...

geraldão, voce devia indicar somente marcelo para deputado federal. indicar raimundo glauco é sujeira para coligação pt. esse dai nao paga os salarios em dia a seus empregados e nem para multa diaria por atraso. se voce fosse experto nao indicava nao. em salvador e em natal ele tem empresa a glauco informatica e os empregados dele nao receberam o salario, nem o imposto de renda e nem as ferias e nem os vale alimentacao. estao programados para dia 28. E o natal? se ele faz isso com os funcionarios meu amigao geraldao, vai fazer com o povo tambem. averigue a ficha do raimundo glauco antes de endicacao.