O ENEM DO NEYMAR E DA DILMA

Digito essas linhas no meio dos acontecimentos.
Como um reporter de guerra, um olho na realidade e outro nas palavras, pois a Rio + 20 e jogo de hoje (Corinthians X Santos), são testes para dois protagonistas da realidade brasileira: DILMA e NEYMAR.
Do lado da presidenta, a mídia golpista toda hora quer mostrar o fracasso da Conferência mundial e prega ao povo brasileiro que precisamos testar sua capacidade de liderança, uma vez que não conseguem engolir o barbudo, mesmo que ele agora não possa falar por problemas de saúde na garganta. Nos anos 80, qualquer palavra do sindicalista nordestino era proibida pela ditadura. Nos dias de hoje, ele sem falar causa furor tanto na direita conservadora (pleonasmo),  como na ultra-esquerda perdida (outro pleonasmo).
Nossa presidenta segue firme, com simpatia e firmeza, vai enfrentando a crise global e as tentativas de provovar crise, sempre muito apoiada pelo povo.
O negro com cabelo moicano, magrelo, de dribles desconcertantes que o fazem ser admirado pelos torcedores de qualquer time tem um desafio: levar o time de Pelé ao bicampeonato continental.
Neste momento, de olhos grudados na TV vejo a mídia criticar as resoluções da Rio + 20 e das medidas econômica que Dilma comanda, bem como, de passagem, tentam descaracterizar o maior presidente que os pobres do Brasil tiveram por desafiar os poderosos e querer fazer o PT governar a maior cidade do país.
- Já não basta terem chegado à presidência com um pobre-retirante-anaffa-torneiro mecânico-sindicalista-nordestino e terem substituído por uma guerrilheira-mãe-divorciada-competente-burocrata-antipática??? Agora querem São Paulo??? Pode??? que audácia!!!!!
Os comentaristas querem Messi, o Barça , o show e as goleadas, o negro moicano luta contra a maior torcida paulistana e a preferência da mídia pelo Corínthians. Mesmo dando show, fica a dúvida se conseguirá liderar o escrete canarinho para a conquista da Copa do Mundo em 2014.
Enquanto isso, a presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (20), na Primeira Reunião Plenária da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que o Brasil estará à altura dos desafios que a situação global impõe.  GOOOOOLLLL DA DILMA!!!
A Bola bate na trave e  GOLLLLLLL DO NEYMARRRRRR!!!!!!
Minha filha Ana Paula, 17 anos vestibulanda, se prepara para o ENEM e para o Vestibular indo à festa de São João do Colégio, é muita emoção prá uma noite só, preparando o coração para outubro (eleições municipais), novembro ENEM), dezembro (VESTIBULAR) e 2014 ( Copa e eleições).
Vamos lá: sou DILMA, NEYMAR E ANA PAULA!

Nenhum comentário :