A web tem sentido?

Publico a tradução da pauta do seminário contido em http://calenda.revues.org/nouvelle18083.html


 

    Workshop com Temas sobre a busca da razão existencial do espaço virtual, uma reflexão global.


 

Grupo Oficina Ticis SFSIC

Publicado segunda-feira, 22 de novembro de 2010 por Marie Pellen

Resumo

Quando a web é marcada por um duplo movimento de expansão e fragmentação (como evidenciado pelo desenvolvimento de redes sociais), melhorando a sua estrutura é apresentada como necessária. O grupo Oficina Ticis-SFIC será uma oportunidade para refletir sobre esta perspectiva: uma reflexão que tendem a organizar o trabalho da ciência e da tecnologia e ciências humanas e sociais, destacando a dinâmica das redes estratégias econômicas e as mudanças territoriais e modelos editorial da participação pública na co-construção do conhecimento.

Anúncio

A web faz sentido?

Workshop grupo Ticis-SFIC com o apoio do LABSIC, 14 e 15 dezembro de 2010 Universidade Paris 13 - Copérnico Auditório - Instituto Galileo Galilei

Referindo-se a essas quatro áreas, que constituem a base do grupo Ticis SFIC, o trabalho apresentado incidirá sobre tópicos como a web semântica, metadados, indexação e Ontologias (acadêmicos e amadores), a hibridização autor-leitor, as autoridades, os objetos e virtualização ...

A abordagem será interdisciplinar. Será, de fato, colocar os empreendimentos oferecidos pelas pesquisas da ciência e da tecnologia em um conjunto mais amplo de considerações sobre as implicações desses desenvolvimentos.

Terça-feira 14 dez 2010

13:45 Início

Questões de Prática

14h Evelyne Broudoux, Dicen-CNAM, da Universidade de Versailles Saint Quentin, "O que podemos prever a Web? "

14:45 Nathalie Pineda e David Reymond, Mica-GRESIC, Universidade Bordeaux 3, "Melhorar a" leitura "da web: interfaces síntese informativa da web"

Complexidade e Diálogo CIS / TIC

15:30 Isabelle Choquet, Mica-GRESIC, Universidade Bordeaux 3, "De Escher de fractais, entre o caos eo paradoxo"

04:15 Serge Agostinelli, LSIS, Université Paul Cézanne, "a dinâmica das redes: articulação entre as TIC e da CEI. compatibilidade Model "

grupo de 17h de reunião Ticis SFSIC

Quarta-feira, 15 dez 2010

9h Início

Estruturas e conteúdos

09:30 Pierre-Michel Riccio, LGI2P a Ecole des Mines d'Alès, "As redes semânticas prorrogado, uma alternativa para ontologias na mediação entre os curso de aprendizagem e de investigação ou de dados pré-existentes em redes digitais"

10:15 Bachimont Bruno, da Universidade Tecnológica de Compiegne, "Onde está o sentido da Web: dados, meta-dados, os prescritores e os usuários"

11h ZARGAYOUNA Haifa, Lipner, Universidade Paris 13, "A Teia da norma e da anarquia"

11:45 Jean-Thierry JULIA, Lerass, Universidade de Toulouse 3, "O Significado dos cenários web e interação"

Interação e circulação de conhecimento

14h DRUGEON Thomas e Matteo Treleani, Ina, "A memória da web. Se o depósito legal de web Ina "

Monique COMMANDRÉ 02:45, da Universidade de Perpignan, "Senso de Conhecimento da Web 2.0? O que resta é a utopia do trabalho livre na industrialização do conhecimento? "

15:30 Jean-Claude Domenget e Ioan Szilagyi, LASELDI, da Universidade de Franche-Comte, "sistemas de Web Semântica e aprendizagem activa: contributo de um wiki semântica"

04:15 Bruno Menon, §, da Universidade Paris 8, "Web e bibliotecas, entre a metáfora ea mimesis"

Registre-se (gratuito) necessário: contato (at) paris13.fr sic.univ-

Organização: Roger e VIDAL BAUTIER Genevieve, Labsic Paris, Universidade 13

Gerente do Grupo-Ticis SFSIC: VIEIRA Lise, Mica-GRESIC, Universidade Bordeaux 3

Acesso: http://www.univ-paris13.fr/acces-aux-campus.html Universidade Paris 13, 99 avenue Jean-Baptiste Clement, Villetaneuse 93430 Telefone: 33 (0) 1 49 40 30 00 - Ônibus 156 ou 356 na estação de Epinay-Villetaneuse - Desde a Gare du Nord (área da estação ferroviária, portos 30-36)


 

Palavras-chave

Localização

Datas

Contato

Fonte de Informação


 

Nenhum comentário :