OBSERVATÓRIO MUNDIAL DA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO 2009

traduzido de http://www.giswatch.org/gisw2009/fr/

Observatório Mundial da Sociedade da Informação (OMSI) 2009 é o terceiro de uma série de relatórios anuais que contêm uma análise crítica do estado da sociedade da informação a partir da perspectiva das organizações da sociedade civil na mundo.

O OMSI tem três objetivos inter-relacionados:

  • Balanço da
    política das tecnologias da informação e comunicação (TIC) no local e global
  • Estimular o debate crítico
  • Reforçar a Rede de defesa e para uma sociedade da informação justa e inclusiva.

Cada ano, o relatório concentra-se em um tema. OMSI em 2009, centra-se em "acesso à informação e de conhecimento online para promover os direitos humanos e a democracia."Ele contém vários relatórios temáticos sobre questões-chave no campo, e uma visão geral das instituições e dos indicadores de relatório sobre o acesso à informação e ao conhecimento. O relatório deste ano inclui uma nova secção que apresenta um mapa visual das crises políticas e de direitos humanos a nível mundial.

Além disso, os relatórios de 48 países analisam o estado de acesso à informação e conhecimento on line em países tão diversos como a República Democrática do Congo, México, Suíça e do Cazaquistão, enquanto seis súmulas regionais apresentam uma visão geral das tendências regionais.

OMSI é uma iniciativa conjunta da Associação para o Progresso das Comunicações (APC) e do Instituto Humanista de Cooperação com os Países em Desenvolvimento (Hivos).

A edição francesa de GISWatch foi possível graças à Agência Sueca de Desenvolvimento Internacional (ASDI), da qual apresento a tradução

Global Information Society Watch

Relatório de 2009

www.GISWatch

Nenhum comentário :