Solidariedade internacional

Apoiar o povo haitiano


Repercutem no mundo as ações do Governo Lula em busca de auxílio internacional ao povo haitiano, vítima da grande tragédia que chamou a atenção do mundo nos últimos dias.

A grande mazela desse povo irmão não vem de hoje. Não à toa, o Brasil mantém nos últimos anos uma missão militar visando dar condições de o Haiti se recuperar de constantes crises e alcançar sua tão desejada auto-suficiência.

O governo brasileiro já se prepara pra mexer em seu orçamento, visando manter e ampliar o apoio ao Haiti. Vale ressaltar que a presença brasileira no país vizinho tem servido ao propósito de obliterar intenções imperialistas que se avolumam sobre a região.

Além das ações internas, o governo brasileiro vem publicamente cobrando maior presteza dos países ricos no auxílio. A pressão já mostra resultados. A União Européia anunciou a destinação de recursos superiores aos 400 milhões de euros – no total o auxílio europeu será superior a 1 bilhão de reais.

A democracia latino-americana passa por ações como esta. No caminho certo, nosso governo assume cada mais destacado papel de liderança no continente e no mundo.

Nenhum comentário :