2010 – ano de valorizar a educação

O ministro da Educação Fernando Haddad anunciou que a partir deste mês passa a valer o novo piso salarial para professores dos estados e municípios no valor de R$ 1.024,67. O governo chegou a este valor com base na análise da progressão anual dos recursos do FUNDEB.

O novo piso reflete não apenas a preocupação do governo com educação como a consequente valorização de seu profissionais.

O Prouni representou a abertura de milhares de vagas pra estudantes carentes em todo país. O Reuni, outras tantas. Para se ter uma ideia da expansão em curso no ensino superior público brasileiro basta uma rápida visita ao campus central da nossa UFRN. São novos blocos, laboratórios e salas de aula – a universidade virou um canteiro de obras.

Com tudo isso, o maior avanço na educação talvez venha – ironicamente – de fora das escolas e universidades. Se aprovado projeto de lei do governo que regulamenta a exploração do Pré-Sal, abriremos as portas para o maior salto educacional de nossa história, injetando bilhões na revitalização de nossa educação pública e da pesquisa científica – pesquisa que por sinal tornou a Petrobras capaz de explorar petróleo através de quilômetros de sal. Em 2010 inauguramos um inédito ciclo virtuoso.

Um comentário :

CAVALVANTI disse...

COLOQUEI UM LINK DO SEU BLOG NO MEU BLOG. GOSTARIA QUE VOCE TAMBEM COLOCASSE UM LINK DO MEU BLOG NO SEU BLOG TAMBEM.

http://xereta2.blogspot.com/