RENOVAR PRA AVANÇAR 680

Companheiros,


acabamos de lançar o blogue da Chapa Renovar pra Avançar, que elegerá o companheiro Eraldo presidente estadual do PT. O lançamento do blogue é mais um passo dessa vitoriosa campanha que segue dialogando com todo Partido. Nós, daqui, continuamos fazendo esse debate democrático, construindo o novo Brasil.


eraldo130Em 2010, ano de eleições, será também o ano do 30° aniversário do PT. Ao tempo em que devemos nos orgulhar de nossa vitoriosa trajetória nestas três últimas décadas, devemos nos colocar à altura dos desafios destes tempos. Entre tantos, o maior deles é o de renovar nossas concepções e práticas, a começar por criar e renovar novas referências e lideranças partidárias.
Pensando e agindo assim, apresentamos a candidatura de ERALDO PAIVA a PRESIDENTE DO PT/RN. Nascido em São Gonçalo do Amarante, Eraldo tem sua história política vinculada, desde cedo, à militância nos movimentos sociais e culturais. Ela se inicia com o trabalho de base na Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP) e é marcada pela atuação na Rede de Jovens do Nordeste.
Contudo, foram suas ações mesmas no PT que o credenciaram ao cargo que agora postula. ERALDO PAIVA foi Presidente do Diretório Municipal do PT de  São Gonçalo do Amarante e Secretário Estadual da Juventude do partido. Atualmente, é membro da Executiva Estadual do PT e, em 2008, foi eleito vereador em sua cidade natal.
No âmbito do PT, a candidatura de um jovem, negro e filho de trabalhadores rurais a um cargo de fundamental importância em sua estrutura interna não surge como um acaso. Pelo contrário, ela reitera a vocação democrática de um partido que historicamente se constituiu transformando, através de ações nos espaços institucionais e sociais, camadas oprimidas e socialmente excluídas em forças políticas que fazem frente à hegemonia dos grupos dominantes.
Ao postular o nome deste valioso e combativo companheiro, a Renovar pra Avançar não se restringe a lançar um novo quadro à liderança partidária. Ela chama todos(as), mediante a proposta de um pacto entre as gerações que fizeram, fazem e farão o partido, a pensar o PT de agora, preparando-o para os desafios futuros.
A chapa RENOVAR PRA AVANÇAR surgiu de um chamado à união interna, materializado em uma aliança entre forças partidárias que, a despeito de suas diferenças, mostraram-se cientes de que o diálogo e a unidade na intervenção política são possíveis e, no atual contexto político do nosso estado, mais do que necessários.
Por isso, as correntes internas Articulação de Esquerda, Brasil Socialista, Construindo um Novo Brasil, PT pela Base, Tendência Marxista e Unidade na Luta Rural, além de vários(as) filiados(as) sem vinculação a grupos internos, colocaram de lado suas diferenças e legítimos interesses de corrente e se uniram na construção de um projeto partidário de caráter coletivo, representado pela candidatura de ERALDO PAIVA a PRESIDENTE DO PT/RN e pela chapa RENOVAR PRA AVANÇAR.

Nenhum comentário :