greve bancária

A greve dos bancários continua crescendo e mobilizando toda a categoria. Neste sexto dia, foram contabilizadas paralisações em 6.449 agências em todo o país, segundo levantamento Confederação Nacional dos Trabalhadores Financeiros (Contraf-CUT) com base nos dados dos sindicatos. O número representa um crescimento de 11% em relação às 5.786 agências fechadas na segunda-feira (28).

"A greve continua muito forte e os bancários estão ampliando as paralisações por todo o Brasil, principalmente nos bancos privados", afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT.

Após pressão dos bancários, a Fenaban decidiu procurar a representação dos trabalhadores e retomará as negociações nesta quinta-feira, dia 1º de outubro, às 10h, em São Paulo.

"A expectativa é a de que a Fenaban apresente uma proposta que contemple todas as reivindicações da categoria. Caso contrário, nós iremos manter a greve".

Ontem a paralização em Natal foi em frente ao Itaú da Av. Rio Branco, no fim da tarde. Os companheiros Araújo, Zé Rodrigues, Ivan, Janaery, Nogueira e muitos outros fizeram da CUT-RN presença destacada.

com http://www.cut.org.br

Nenhum comentário :