47 ANOS DE IDADE

Em 10 de dezembro de 1961 nasci em Belém do Pará, sem anjo safado, sem um chato querubim, mas predestinado pelo Seu Victor Pinto e por Dona Silésia Saraiva a lutar por um mundo melhor. Meu pai, sindicalista bancário, marxista-cristão, defensor da Teologia da Libertação, minha mãe, ex-membro da Juventude Operária Católica, membro das Comunidades Eclesiais de Base, me educaram com liberdade, responsabilidade e solidariedade.
Cedo me ensinaram o hino nacional e sua principal estrofe: VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA. Também cedo me ensinaram as diabruras da direita golpista e a necessidade de não baixar a cabeça. Sou-lhes muito grato.
Neste 2008 passei meu aniversário de 47 anos em Portugal, mais precisamente viajando, saí do Brasil às 3h da manhã e cheguei aqui às 14h (10 da manhã em Natal). Deixei as bagagens no Hotel e fui direto para o ISCTE (Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa), onde concluo meu mestrado, permanecendo lá até às 18 h na Biblioteca.
Na próxima segunda-feira 15/12/2008, às 11h da manhã, no auditório C-102 defenderei minha tese para obtenção do grau de mestre intitulada: "PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E O ALINHAMENTO DE UMA SOCIEDADE DE ECONOMIA MISTA: O CASO POTIGÁS."
Só pude dar este passo depois que mudou o governo brasileiro, antes tentei mas os neoliberais vetaram minha proposta de tese em 1998 sobre geofísica de reservatório. Com o governo LULA pude então alçar a condição de gestor de uma pequena coligada da gigante Petrobras (a qual, com muito orgulho, sirvo desde 1985).
Completo 47 de anos de luta, resistência e expectativas, como a da próxima segunda -feira. Mais de 50 telefonemas sem resposta (é muito caro!), 40 mensagens de orkut e outras tantas de e-mail, obrigado aos amigos.
Espero voltar vitorioso desta batalha de Lisboa.

Nenhum comentário :