AS MULHERES DO PT-RN QUE VÃO PARA AS URNAS EM 2008.

O que há em comum entre Fátima Bezerra, Maria do Sindicato(Pureza), Sheila Varela (Ceará-Mirim), Eliete (Macau), Lívia (Rafael Fernandes), Vilma Aparecida (Natal), Cícera (Bom Jesus), Rosineide (Água Nova), Tilda (Areia Branca), Da Paz (Baraúna), Lucélia (Patu)Ezilda (Ceará-Mirim) ou Marluce e Jeane (Touros)?

A resposta é o fato de todas pertencerem ao Partido dos trabalhadores e das Trabalhadoras, o PT. As companheiras acima, com garra, coragem e firmeza estao submetendo seus nomes, suas histórias de vida e sua prática cotidiana ao julgamento dos eleitores potiguares.

As candidatas a prefeita apresentam ricas histórias, desde as mais conhecidas como a célebre filha de Nova Palmeira (PB) que se tornou dirigente sindical da educação e será a futura prefeita de Natal, viajando rumo ao litoral norte do estado, encontramos aquela que herda a luta democrática de Roberto Varela contra o coronelismo em Ceará-Mirim, passando pela luta heróica da Maria do Sindicato, das graças e das vitórias purezenses, chegamos até ao destemor da Eliete de enfrentar o "JÁ GANHOU"em Macau. Em todas, além das nossas bandeiras vermelhas, dos nosso modo petista, estará a força da nossa militância e da mulher petista

Mais de setenta companheiras são candidatas a vereadoras ! A força das mulheres petistas vai conquistar dezenas de cadeiras, ampliando a luta da Nelsina (Barcelona) e da Arli (Equador).

O senso comum diz que a presença da mulher na política melhora a praxis republicana. As mulheres petistas acrescentrão a luta sindical e popular, a luta feminista e socialista, como bem expressam as candidaturas da Vilma Aparecida e da Tereza Freire em Natal.

Estou muito otimista e desejo sucesso à todas as nossas queridas companheiras de luta e de partido

Nenhum comentário :