PT UNIDO E FORTE

Parabenizo os companheiros de Natal e publico na íntegra a Resolução aprovada por UNANIMIDADE pelo Diretório Municipal nesta segunda (05/05/2008):

RESOLUÇÃO POLÍTICA DO DIRETÓRIO MUNICIPAL DE NATAL-RN

1. A Resolução Política da Direção Nacional do PT de 24/03/2008 aponta:

“Devemos construir alianças preferenciais com PCdoB, PDT, PSB, partidos de esquerda e tradicionais aliados do PT, no sentido de conformação de um bloco de esquerda para enfrentar a direita conservadora. O PMDB, pela sua importância na coalizão do governo Lula e pela sua capilaridade, é outra possibilidade de aliança, em que pese sua diversidade nos municípios. Além desses, todos os partidos da base aliada ao governo Lula devem ser procurados. "

2. Os acontecimentos recentes na cidade de Natal reforçam que essa possibilidade, histórica para nós, se concretiza em nosso estado. A pré-candidatura à prefeita de Natal da Deputada Federal FÁTIMA BEZERRA pelo PT, trazendo o PMDB para o bloco PT-PSB-PC do B que já estava aliado nos três governos (federal-estadual e municipal), agregando o PRB, PSC e PTN, permite estabelecermos um diálogo mais amplo com as demais forças políticas que dão sustentação a esses três governos, no intuito de construirmos uma aliança político-programática para avançarmos na execução das ações democráticas e populares em nossa cidade.

3. A reunião desses partidos significa uma aliança política que deve enfrentar o conservadorismo expresso pelo DEM e pelo PSDB, materializado em nosso estado pela oposição nacional de José Agripino. Queremos mostrar à cidade que é preciso que o orçamento participativo seja uma política de governo; que a região metropolitana deve ser uma política pública e que o desenvolvimento sustentável só tem sentido se vier acompanhado de inclusão social.

4. Por isto, compete ao bloco recém-formado buscar aglutinar as demais forças que apóiam os governos LULA, VILMA e/ou CARLOS EDUARDO: PMN, PR, PTB, PP, PDT, PHS, para construir uma forte coalizão capaz de vencer o pleito de outubro e governar a cidade no próximo quadriênio.

5. O Diretório Municipal de Natal resolve ainda:

I- Propor aos demais partidos a formação de um CONSELHO POLÍTICO para consolidar e ampliar a aliança;

II- Que a PRIORIDADE do PT-NATAL na eleição proporcional de 2008 é a reeleição dos dois atuais vereadores (Júnior Rodoviário e Fernando Lucena) e a ampliação da representação parlamentar do partido para dar sustentação ao futuro governo FÁTIMA.

A- III- Além do diálogo sobre as eleições proporcionais já iniciado pelo PT-NATAL com PC do B, PSC e PTN, o partido irá dialogar com PMDB, PSB e os demais partidos, no sentido de estabelecer uma tática eleitoral que possibilite concretizar estes objetivos, tendo como meta unificar a coligação majoritária e proporcional.

Natal, 5 de maio de 2008

Nenhum comentário :