ANALISANDO A ENQUETE 1

A prioridade do PT em 2008 passa inicialmente pela reeleição de nossos três mandatos executivos municipais.
O PT vai em Florânia Flávio José, em Janduís com Salomão Gurgel (e espero que com o Raimundo Canuto de vice) e em Antônio Martins o José Júlio espera fazer sua sucessão com o PT elegendo pela primeira vez o prefeito da cidade.
Além disto, temos as vice-prefeituras em Serra Negra do Norte e Fernando Pedrosa. Em Serra Negra o PT discute o lançamento de candidatura própria, em Fernando Pedrosa a continuidade da aliança. Serra Negra desde 2002 com a entrada de Ruy Pereira, Acácio, Luiz Brito, Andréia, Eraldo e Urbano, entre outros e outras, tornou-se uma prioridade para o PT-RN.
Assim, a despeito do número de eleitores, essas cinco cidades deverão ter atenção especial da direção.
Também devem merecer acompanhamento detalhado as seguintes cidades:
Natal - O PT luta para encabeçar a frente PT-PSB-PMDB-PCdoB-PDT-PMN-PR, trazendo o presidente LULA para a eleição de Natal , nunca escondi meu desejo que FERNANDO MINEIRO possa levar o PT pela primeira vez à prefeitura da cidade do Sol. LULA também gostaria muito disso, todos os que fazem política sabem que , além da concordância com as idéias, o presidente nutre um carinho especial pelo nosso deputado, no dizer de um importante aliado petista: "é um ativo que o RN não pode desperdiçar!". Outro objetivo importante é ampliar o número de vereadores, reeelegendo o Júnior Rodoviário e Lucena, porém aumentando nossa participação, temos ótimos nomes além dos dois vereadores: Vilma Aparecida, Carlos Araújo, Adriano Gadelha, Prof. Felipe Arraes (Tio Lipi), Napoleão, Elias do Egito, profa. Ana Soares, entre outros e outras que ainda podem compor nossa chapa. Também espero que a esquerda possa trazer de volta o George Câmara (PC do B) e ter a novidade da Aparecida (PC do B) ex-secretária de saúde, e o Osório Jácome (PSC). A Operação Impacto pode impactar os natalenses a realizar um processo de renovação no Legislativo Municipal.
Mossoró - Torço para que o PT municipal possa indicar o vice da Larissa Rosado (PSB) e possamos unificar a frente com Renato Fernandes e Marcelo Rosado-PR, Capistrano-PC do B, e também trazer o presidente para o palanque num enfrentamento duro com os neoliberais em uma cidade onde Petrobras (que é estatal, portanto contra a ideologia do DEM) faz a diferença. Queremos retomar a participação do PT na Câmara de Veredores, onde no último mandato a ausência do Luiz Carlos fez muita falta à cidade e aos movimentos sociais;
Parnamirim - O PT está definindo a posição, já conversou com PC do B-PSDC-PSC, com Gílson Moura (PV) e está aguardando uma segunda conversa com o candidato Maurício (apoiado pelo atual prefeito Agnelo Alves). A participação no Legislativo com a perspectiva de eleger parlamentares é a principal meta na cidade.
São Gonçalo do Amarante- PT deve apoiar o Jaime Calado (PR) na perspectiva de eleger vereadores e participar do governo municipal, espero eu que o ERALDO PAIVA como vereador possa dar uma importante contribuição para a cidade.

Nenhum comentário :