Júnior Rodoviário fortalece campanha de Mineiro à prefeitura

Júnior Rodoviário destacou a história de lutas e a capacidade política de Mineiro ao declarar apoio à sua candidatura pra prefeito de Natal. Confira a íntegra do pronunciamento de Júnior, que foi feito na sessão de hoje da Câmara de Vereadores e contou com a presença de dezenas de destacados militantes petistas, dentre eles o deputado e candidato Fernando Mineiro, nossa presidente municipal em Natal Vilma Aparecida, o vice-presidente estadual do PT Glauco, o secretária Rui Pereira e muitos outros.

Nobres colegas,

Companheiros do Partido dos Trabalhadores,

Cidadãos natalenses que nos acompanham pela TV Câmara,

Há 5 anos, a nossa luta secular por liberdade, por igualdade e dignidade humana ganhou força inédita. Há 5 anos, começamos a virar o jogo. A vitória de Lula tem em seu âmago a luta de Zumbi dos Palmares, o sonho de Castro Alves e Tiradentes. A vitória de Lula tem em si o sangue de Manoel Bezerra e Djalma Maranhão; a ousadia das multidões das Diretas Já! e a irreverência e determinação dos caras-pintadas; tem o suor e a esperança de cada brasileiro, de cada brasileira, trabalhador, trabalhadora, humildes e honestos.

Essa grande virada, esse sonho que começa a se materializar, também se faz sentir em nossa cidade. À frente da Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Natal, o PT tem realizado um importantíssimo trabalho. Nossa companheira Virgínia Ferreira, militante destacada para a tarefa de liderar nossa participação na administração municipal, sendo secretária do Planejamento, tem trabalhado incansavelmente pelo êxito da Secretaria.

O PT tem grande responsabilidade pelas profundas transformações que vêm fazendo o Brasil e o RN avançarem. Nosso desafio é ampliar essa participação. E 2008 é o ano de darmos esse grande passo em nossa capital. Tendo a mulher, operária, Vilma Aparecida à frente de nosso diretório municipal, o PT está pronto para dirigir Natal, para beneficiar a cidade com sua experiência e seu compromisso. Este ano será um ano de grandes realizações para nosso partido.

A experiência do Orçamento Participativo vem dando grandes resultados, aprimorando a democracia e a participação popular no processo político. Ela é uma das muitas mostras do que o PT tem a oferecer à nossa cidade.

A oficialização da candidatura do deputado Fernando Mineiro à prefeitura de Natal vem ao encontro dessas perspectivas. Tendo sido nosso primeiro representante nesta casa – papel que desempenhou com a maior competência – Mineiro tem o perfil e a capacidade que são necessários para dirigir esta cidade. Sua atuação parlamentar é prova inequívoca disto.

Sempre comprometido com a luta por uma Feliz Cidade, Mineiro tem seu DNA na grande maioria das mais importantes ações do parlamento de nossa capital. Sua luta pela qualidade de vida – a exemplo de suas ações em relação à qualidade da água em Natal – é marcante. Seus estudos sobre a realidade de nossa cidade são referência para atuação de todos os que se importam com ela. Seus mandatos sempre estiveram à frente das principais lutas, sempre atuando com empenho e determinação; sempre bem informado e formulado.

Sua candidatura vem para somar, para agregar e mobilizar nossa militância. É um orgulho para nosso partido tê-lo disponível para este novo desafio: disputar a prefeitura de Natal.

Nosso partido tem uma militância da qual se orgulha, a qual é sua essência, o que ele tem de melhor. Saímos de um processo onde elegemos pelo voto direto nossos dirigentes. Processo que contou com intensa participação de nossa militância e que elegeu para dirigir nossos diretórios estadual e municipal, os companheiros Geraldão e Vilma, respectivamente. Companheiros de grande história e valor, que muito bem desempenharão suas tarefas, fortalecerão nosso partido. Nesse processo, também vimos a consolidação da liderança de Glauco, Rui e tantos outros companheiros.

Nossa militância ainda conta com uma grande presença nos movimentos de gênero, de direitos humanos, movimentos culturais e contra os preconceitos étnicos. Nossa histórica base sindical e nossa juventude que está numa fase de grande crescimento e recebendo valorosos novos companheiros de longa estrada na luta política de nossa cidade.

Como líder do PT nesta casa, tenho ciência da responsabilidade que assumo. Ciência e orgulho. Este ano, além das minhas ações parlamentares – aproveito para convidar todos para a audiência pública que debaterá a situação do trânsito na Zona Norte após a inauguração da Ponte Newton Navarro, dia – meu mandato estará à disposição para construir este projeto alternativo pra cidade de Natal, com o companheiro Mineiro ao nosso lado.

2008 será um ano de grandes avanços. É um ano que nos convida a grandes atitudes e muita luta. Nós aceitamos este convite há muito tempo, desde que fundamos o maior partido de esquerda da América Latina, já quase 28 anos atrás. Com muita satisfação inicio meu trabalho na liderança do PT nesta casa. Desejo a todos os colegas um ano legislativo produtivo, que traga conquistas para nossa população.

Optamos por lutar contra as injustiças. Com essa escolha, também aceitamos os sacrifícios que essa luta traz. Nunca em nossas vidas nos acovardamos diante dos desafios que se apresentaram. E assim permaneceremos. 2008 está diante de nós e nos encontra altivos e esperançosos. Este será, meus companheiros, um ano de vitórias. A cada passo que damos, construímos juntos o Brasil de nossos sonhos. Vamos à vitória!

Um comentário :

chuva fina é que é bom disse...

Esse apoio do grupo de Junior/Glauco a Mineiro é unicamente por saber que Mineiro como não tem a densidade eleitoral de Fatima não vai ultrapassar Rogério e eles de há muito tempo que estão comprometidos com este,então 2 turno vão de Rogério,no decorrer mesmo da campanha vão cuidar da reeleição de Junior e abandonar Mineiro.