PT: o partido que mais cresce

O PT é o partido que recebeu maior número de filiações em 2007. Foram 108 mil novos companheiros filiados, alcançando o patamar de 1.156.247 militantes em todo país. Os dados são de um levantamento divulgado ontem pelo Tribunal Superior Eleitoral. O levantamento do TSE também aponta que o partido que teve a maior perda de filiados foi o PFL, agora DEM.

Em ano que setores medievais da imprensa realizaram intensa campanha anti-petista, o Partido dos Trabalhadores conseguiu crescer e se fortalecer. Sendo fundado em 1980, o PT seguiu uma impressionante e vitoriosa trajetória política. Hoje, com mais de 1 milhão de filiados, somos detentores da maior bancada no Congresso Nacional, temos militantes nossos à frente de diversos governos estaduais e prefeituras das mais importantes e, sobretudo, lideramos o amplo campo político responsável pela maior transformação política e social realizada em nosso país, o governo Lula.

As profundas mudanças políticas e sociais pelas quais passa o Brasil, estão tornando mais digna a vida de milhões de brasileiros, democratizando as riquezas e desenvolvendo nossa economia. Certamente por isso, o PT foi o partido que mais cresceu no ano de 2007 e será o de maior crescimento em 2008. Não obstante, o DEM – que praticou oposição unilateral e irresponsável ao governo Lula – é o partido que mais perde filiados. Os resultados do jeito petista de governar vão aparecendo e dando desbobramentos, consolidando uma nova maioria política no Brasil.

Comemoremos, pois, os resultados e redobremos os esforços, avançando cada vez mais rumo a um Brasil desenvolvido, justo e democrático.

Nenhum comentário :