PAC, emprego e renda em 2008

O ano que passou foi um dos mais promissores para a economia brasileira nas duas últimas décadas. E não só na economia tivemos avanços. O salário mínimo segue tendo aumentos reais, gerando mais dignidade e melhores condições de vida à população. A posição brasileira na política internacional vem se firmando e conquistando cada vez maiores espaços diplomáticos. O biocombustível brasileiro ganha terreno e abre importantes perspectivas às políticas de preservação ambiental.

Ainda, em 2007 tivemos o anúncio da descoberta de uma gigantesca reserva de petróleo na Bacia de Santos. A Petrobras segue seu curso de crescimento, dando importante impulso ao desenvolvimento nacional. Os programas sociais do Governo Federal vêm incluindo milhões de brasileiros no consumo. Foram abertas milhares de novas vagas nas universidades públicas e o PROUNI tem se mostrado um instrumento valioso de inserção social e democratização do ensino de nível superior. O FUNDEB é outro passo que está sendo dado no sentido de melhorar a educação pública brasileira e conta a participação do PT potiguar através do atuante mandato de nossa deputada Fátima Bezerra.

Para 2008, apresenta-se um cenário favorável ao crescimento. Além dos investimentos massivos feitos pelo Governo Lula no ano passado, estão previstos R$ 13 bilhões para as obras do PAC neste novo ano. Esses investimentos devem gerar mais de 2 milhões de empregos só em 2008. No último Café com o Presidente de 2007, Lula disse esperar que os investimentos do governo comecem a dar resultados já no segundo trimestre deste ano.

As promissoras perspectivas apontadas pelo presidente, fortalecidas pelo desempenho do Brasil em 2007, anunciam um ano de grandes realizações. E não nos enganemos, os resultados positivos do Governo Lula serão determinantes na definição do quadro eleitoral em todos os municípios brasileiros, em Natal não será diferente. Como enfatizou nosso aguerrido deputado estadual Fernando Mineiro, em entrevista ao Diário de Natal:

"A sociedade está esperando não um nome novo, mas um procedimento novo, uma discussão nova, diferente dessa fulanização que se tornou a discussão das eleições 2008"


Esse procedimento novo é o desdobramento local do projeto coletivo e tranformador, que mobiliza amplos setores de nossa sociedade em torno do programa de desenvolvimento nacional de Lula. O PT tem mostrado, na prática, as vantagens de seu modo de governar, com o povo e para o povo, e isto fará toda a diferença. Entramos em 2008 com a força de quem tem dado resultados, desenvolvendo e promovendo justiça social no Brasil. É com esta força que constuiremos junto a nossos aliados a vitória nas eleições que se avizanham.

Nenhum comentário :