Nova direção do PT toma posse

O auditório do SESC lotou durante a posse da nova diretoria do PT-RN e diretório municipal da capital, ontem à noite. Centenas de militantes petistas e representantes das mais importantes entidades do movimento social, bem como dirigentes dos partidos políticos, parlamentares e lideranças da capital e do interior prestigiaram a solenidade. Agradeço aqui pela presença de todos.

Em clima de unidade e fortalecimento partidários, a solenidade ficou marcada como uma grande confreternização de nossa militância, que está disposta e motivada para as grandes batalhas que 2008 anuncia. O PT vive em todo país seu melhor momento, boa fase que em grande medida se deve aos resultados que começam a se consolidar, após 5 anos de governo Lula, investindo e gerando desenvolvimento econômico e social.

A companheira Vilma Aparecida tomou posse como primeira presidenta de nosso partido na capital potiguar. Um importante marco na promoção de quadros femininos, um fortalecimento das políticas de gênero que vem demonstrando resultados e, sobretudo, um reconhecimento ao destacado papel que esta companheira vem cumprindo na construção do PT e na luta política democrática.

Assumindo pela segunda vez a presidência do PT, não posso deixar de mencionar a honra e satisfação com as quais recebo esta responsabilidade. Agradeço a toda militância partidária, que fez do 3º PED um exemplo de participação e democracia na hora de eleger nossos dirigentes. O PT-RN sai fortalecido da eleição direta e pronto para os enormes desafios que vêm com a meta de construir um país mais justo e solidário. É com muita humildade e perseverança que assumo a tarefa de estar à frente do Partido neste momento histórico. É momento de unidade, de pôr em prática o Pacto de Gestão, de avançar na construção partidária. Tenho a certeza de que, todos juntos, alcançaremos essa meta.

Nenhum comentário :